sábado, 25 de julho de 2009

O sábio astuto

O sábio astutoCicero Caetano
Era uma vez, num reino muito distante, um soberano que era amante da fauna e da flora e tinha um burro de estimação chamado Mudinho.
Mudinho o acompanhava desde a infância quando ainda era príncipe e fora o seu padrinho que o presenteou.
Certa vez, o rei baixou um decreto, convocando todos os sábios do reino para que ensinassem seu burro a falar.
Os seus súditos acharam um absurdo e chegaram a conclusão que o rei precisava de tratamento. O povo que era mais direto, disse que o rei estava ficando gagá, ou melhor, esclerosado. Mas de nada adiantou.
Passou algum tempo e nenhum sábio se habilitou àquela proeza. No entanto, passava por aquele reinado um sábio que ficou sabendo do decreto.
O sábio se apresentou ao rei e disse que em dez anos faria o burro falar, mas que em troca, queria cama, mesa e banho nas mais altas regalias.
O rei achou muito tempo, mas acabou concordando, pois o seu desejo de ouvir Mudinho falando era imensurável.
Todos ficaram indecisos, duvidosos e admirados daquela insana empreitada do sábio e diziam que louco não era o rei e sim o sábio que ao término do prazo, seria morto.
Um dia, uma criança perguntou ao sábio se o burro realmente falaria um dia e ele respondeu:
- Por que importas? Daqui a dez anos um de nós três não existirá mais!
A criança ouviu, mas não compreendeu nada e continuou achando igual a todo mundo que o sábio era muito mais doido que o próprio rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Homem de verdade Quero um homem que me chame de linda em vez de gostosa… Que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele… Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do meu coração, ou que permaneça acordado só para me observar dormindo… O homem que me beije na testa… Que queira me mostrar para todo mundo mesmo quando eu estou suando… Um homem que segure minha mão na frente dos amigos dele… Que me ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando estou sem nenhuma maquiagem e que insista em me segurar pela cintura… Aquele que me lembra constantemente o quanto ele se preocupa comigo e o quanto sortudo ele é por estar ao meu lado…Aquele que esperara por mim… Aquele que vire para os amigos dele e diga ** “É ela, a mulher da minha vida!”