sábado, 25 de julho de 2009

Nem tudo é fácil...


É difícil fazer alguém feliz,
Assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo,
Assim como é fácil não dizer nada.

É difícil ser fiel,
Assim como é fácil se aventurar.

É difícil valorizar um amor,
Assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer por hoje,
Assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil abrir os olhos e enxergar o que de bom a vida te deu,
Assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz,
Assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir,
Assim como é fácil fazer chorar.

É difícil se pôr no lugar de alguém,
Assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

É difícil ver o trem partindo,
Assim como é fácil pedir para ficar quem quer te levar.

Se você errou,
Peça desculpas!
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você,
Perdoa-o!
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo,
Diga!
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil
Encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você,
Ouça!
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama,
Ame-o!
É difícil se entregar?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida,
Mas com certeza nada é impossível!

Precisamos acreditar, ter fé
E lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos
Sonhos em realidade!
Cecília Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Homem de verdade Quero um homem que me chame de linda em vez de gostosa… Que me ligue de volta quando eu desligar na cara dele… Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do meu coração, ou que permaneça acordado só para me observar dormindo… O homem que me beije na testa… Que queira me mostrar para todo mundo mesmo quando eu estou suando… Um homem que segure minha mão na frente dos amigos dele… Que me ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando estou sem nenhuma maquiagem e que insista em me segurar pela cintura… Aquele que me lembra constantemente o quanto ele se preocupa comigo e o quanto sortudo ele é por estar ao meu lado…Aquele que esperara por mim… Aquele que vire para os amigos dele e diga ** “É ela, a mulher da minha vida!”